Porque investir em Marketing Digital?

July 16, 2016

Dentre os erros cometidos por empresas durante uma crise, um dos mais comuns é o corte de verbas destinadas à Comunicação e Marketing. Na verdade, o que ainda pode ser visto como gasto supérfluo deveria ser enxergado como uma estratégia importante na gestão do negócio, pois com o momento delicado da economia, a empresa não deve se “esconder” dos seus potenciais clientes.

Embora seja um grande desafio, mesmo neste cenário, as empresas devem pensar em crescer. Para isso, o segredo é não abrir mão dos bons investimentos. Com a retração da economia, os clientes vão buscar as melhores condições possíveis. Concorda? Desse modo, uma das alternativas é captar e fidelizar seus clientes, e nessa hora as estratégias de marketing digital estão ganhando cada vez mais destaque.

 

O Inbound Marketing, por exemplo, pode ser uma saída para sua empresa crescer de maneira mais rápida e rentável. Investir em conteúdo para a captura de leads, além de tecnologias analíticas para aprimorar a eficiência de vendas, pode trazer inovação nos processos de compras e marketing. A web é um canal que oferece oportunidades de vendas prontas, e permite que você conquiste prospects para o seu negócio, o que encurtará o seu ciclo de vendas. Trata-se de um canal essencialmente inbound. E o que isso quer dizer? Estamos falando de estratégias que devem focar na fidelização do cliente por meio de conteúdo de qualidade e que atendam às suas principais necessidades.

 

Outro motivo que deve ser levado em consideração para que a crise não afete suas estratégias de marketing digital é o fato de que na internet tudo é mensurável. Dessa maneira, você pode testar todas as opções disponíveis, e quando a ação de marketing realizada se transformar em leads, oportunidades ou vendas, você saberá exatamente qual caminho deve seguir.

Embora as ações de marketing possam exigir mais do seu tempo, também vale ressaltar que elas vão exigir menos do seu dinheiro, se compararmos ao marketing tradicional. De acordo com uma pesquisa realizada pelo eMarketer, 86% dos profissionais de marketing planejavam aumentar os gastos com marketing de conteúdo em 2015, o que prova que não dá para conceder espaço para a concorrência.

 

No entanto, não se esqueça da importância do Planejamento Estratégico, pois ele é uma parte fundamental no processo de traçar estratégias assertivas para o seu negócio, já que por meio dele é possível realizar uma análise detalhada do mercado, bem como diagnóstico da marca, estudo da concorrência, definição do público-alvo e outras etapas importantes. Esse trabalho é realizado por meio da criação da estratégia de comunicação para a geração de tráfego, leads e vendas, que consiste em estabelecer e conceituar a experiência que será vivida pelos seus clientes em cada canal digital.

O investimento em marketing irá fornecer uma melhoria constante, pois a partir do momento em que você pode medir as ações, você também pode melhorá-las. E nesse contexto, estamos falando de trazer um aumento de vendas com um orçamento menor.

 

 

Em resumo, aproveitar os momentos de crise para investir pode ser o caminho para capitalizar no futuro. Que tal apostar nisso?

 

E-Commerce Brasil

Please reload

Posts Em Destaque

Microempa Jovem cria o programa PROSPERAR!

May 3, 2018

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square